domingo, 20 de setembro de 2009

Lily no Rio


Com 20 minutos de atraso, às 21h50 desta quinta-feira a cantora inglesa Lily Allen entrou no palco da HSBC Arena, na Barra da Tijuca, para o segundo show no Brasil da turnê do CD It's not me, it's you. E o show foi tão bom que dá pra perdoar o fato dela ter entrado enrolada em um tecido com várias reproduções da bandeira do Brasil (chiclê mais batido EVER). Apesar da apresentação durar pouco mais de uma hora e quinze minutos, Lily mostrou muita energia e simpatia, deixando para trás qualquer impressão ruim de sua primeira aparição em palcos brasileiros em novembro de 2007 no Planeta Terra em São Paulo.

O setlist não apresentou nenhuma surpresa e seguiu basicamente a linha dos shows da turnê. A escolha de abrir o concerto com Everyone's At It é bem inteligente e dá uma ideia do que Lily fará ao longo de toda a noite: beber, fumar, beber e fumar mais um pouco. Se o show ganha um ritmo mais leve com I Could Say e Never Gonna Happen, pega fogo de novo com o ótimo cover de Oh My God, faixa dos Kaiser Chiefs, e depois engrena de vez. A cantora esteve super à vontade e confiante no palco [tá, e bêbada também], tecendo comentários elogiosos à cidade. Mas lógico que seu lado controverso não ficaria de fora e ela soltou o hilário "Do you like my eletronic cigarrete? I can smell somebody here smoking weed. I... smells good".

Centrada nas músicas do novo CD, Lily fez a alegria dos fãs ao trazer músicas do álbum de estréia Allright, Still (2006). LDN, a balada Littlest Things - em que ela cantou sentada no palco - e o seu hit #1 Smile mexeram com o bom público presente. A cantora fechou o show com The Fear e fez o público pegar fogo transformando o ginásio em pista de dança com o cover de Womanizer da Britney. Foi impossível ficar parado com toda a animação da inglesa, que levantou seu vestidinho curto preto e mostrou a barriga, a calcinha..

Com o público gritando "fuck you", Lily e sua banda voltaram ao palco para o bis. Dedicada nas palavras de Lily "a todos aqueles que perdem o tempo dizendo aos outros que o que eles fazem é errado", Fuck You levantou o público, que logo depois foi ao delírio com a última música do show, Not Fair. Um hit com pitada country que ganhou uma versão remixada sensacional no palco e deu uma sensação de clímax ao final show. Sendo daqueles fãs que conhecem cada verso de cada música, ou então alguém que ouviu apenas os seus singles, todo mundo que esteve presente na HSBC Arena na última quinta parece ter saído com a melhor das impressões do show. E com um gostinho de quero mais também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário