sexta-feira, 26 de junho de 2009

Adeus ao Rei do Pop

Lembro que a primeira música do Michael Jackson que eu ouvi foi "Black or White", eu devia ter uns cinco anos e achei simplesmente fantástico aquele clipe com aquele cara se transformando em um montão de gente diferente. Não sosseguei enquanto eu não ganhei a fitinha do Michael, sim a fita, lembro que minha mãe comprou uma fita virgem e pediu para o meu padrinho gravar, porque só assim eu a deixaria em paz.
Na verdade a paz que ela esperava não veio porque eu ouvia aquela fita cassete o dia inteiro, e com um inglês improvisado eu cantava "Black or White" inteira e tentava sem suceso fazer o moonwalk, marca registrada do Michael.
Uma pena mas meu fanatismo pelo Michael acabou aí, não continuei ouvindo suas músicas, talvez pela falta de acesso, talvez por falta de interesse. Mas de qualquer forma, cresci ouvindo falar dele, vira e mexe ouvia uma música, conhecia outra, mas tudo sem aquele fanatismo de quando eu tinha cinco anos. Cresci ouvindo sobre suas bizarrizes, sobre a sua mudança de cor mal explicada, sobre acusações de pedofilia, sobre sua "amizade" com Macaulay Culkin, de uma forma ou de outra, querendo ou não era quase impossível não saber alguma coisa sobre o Rei do Pop.
Se ignorei Michael jackson na minha adolescencia, isso foi completamente revertido. Acho que nunca ouvi tanto Michael ou assisti tantos clipes dele quanto nestes últimos meses, isso tudo porque tenho uma prima de oito anos que é fanática por ele, assim como eu era quando criança, só que agora ela tem muito mais acesso ao material dele, e já conhece muito mais coisas dele do que eu quando era criança e do que eu agora que já tenho mais de vinte anos.
Sei que por isso minha memória tá super fresca, e realmente sendo fã ou não, é impossível não reconhecer a importancia de Micahel Jackson na música. Um artsista que colecionou fãs, que continuava colecionando e que provavelmente continuará colecionando.
Gostando ou não teremos que aguentar as gerações futuras nos perguntando sobre ele e querendo saber aonde a gente estava no momento que soube da morte dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário