sábado, 15 de agosto de 2009

Taking Woodstock

,
Aproveitando a data que marca o 40º aniversário de Woodstock, será lançado ainda neste mês nos Estados Unidos, e no Brasil somente no começo do ano que vem, o filme "Taking Woodstock" - baseado no livro homônimo de Elliott Rider - do diretor Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain)

Engana-se quem acredita que o filme vai retratar o Festival Hippie de 69, muito pelo contrário, em nenhum momento do filme há cenas dos concertos. A ideia central do filme, assim como a do livro, é retratar os bastidores do festival, assim como os fatos que permitiram com que um Festival Hippie acontecesse na pacata cidade de White Lake.

"Taking Woodstock" narra basicamente a história de Tiber (Demetri Martin), um jovem morador de uma pequena cidade dos EUA que a fim de pagar a hipoteca da casa de sua família - e aproveitando-se que o Festival de Woodstock havia sido desalojado da cidade de Wallkill por decisão do governo local - oferece aos produtores do Festival o espaço em uma fazenda de sua cidade para que o evento fosse realizado.

É claro que Tiber não tinha noção da proporção de pessoas que iriam ao Festival e muito menos da importância que esse evento teria para a história do movimento Hippie e da sua luta contra a Guerra do Vietnã.

Porém é quando ele começa a se envolver com a produção do evento que suas atitudes até então conservadoras começam a mudar - muito disso devido ao seu contato com os hippies e em especial com a travesti Vilma (Liev Schreiber) - fazendo com que Tiber se liberte das opressões de seus pais e aceite a sua homossexualidade, que até então era um tabu em sua vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário